E conseguiram mais uma vez
Hoje, usarei este espaço aqui para uma carta de desabafo sobre o Esporte Clube Vitória.
Infelizmente, assim como no Estado e Cidade em que moro, no meu clube há o Carlismo instaurado e presente.
Homens que na minha concepção sofrem da Síndrome do Pequeno Poder, afinal anseiam por ditar regras, ou se achar dono de algo que não lhe pertence, amam mandar.
Infelizmente no ECV é assim há anos, e quando a torcida tem como mudar o direcionamento, se apegam num lado mais emocional e muitas vezes rasos.
Já passou da hora de remover estes falsos donos do clube. Estes homens não pensam no bem do clube, apenas no seu bem. E querendo ou não, ao assumir uma comunidade, você deve pensar no bem coletivo.
Passam-se os anos e os mesmos nomes e rostos voltam a assombrar a história do Clube. Estes acham que o time ainda é aquele do Corredor da Vitória e querem apenas para eles, buscando afastar o torcedor de todas as formas possíveis.
Na minha cabeça, nunca fez sentido o atual presidente ter se candidatado. Eles foi apenas um bombeiro, atuou de fato na hora que precisava, blindou naquela hora, mas só isto. Afinal, o mesmo apoiou tantos desastres, o próprio PC, assim como o pior de todos, Ivã de Almeida.
Fábio é político, inclusive em 2021 relatou não ter disponibilidade para assumir o clube, alegando que precisaria de exclusividade. Porém o que mais me incomoda nele é o seu perfil de tirar das suas costas suas responsabilidades. No Carnaval de 2020, o então secretário de mobilidade, apontou os transportes por aplicativo como um problema e não como uma solução no transporte das pessoas. E sobre o fracasso do ECV, o presidente já deixou claro que não é ele quem entra em campo.
É extremamente complicado e para mim, angustiante ver alguém num cargo de tanta responsabilidade com toda uma comunidade Rubro-Negra Baiana. O descaso é absurdo!
Fico triste de verdade por viver uma época sombria assim, e não estou falando por falta de conquistas nos últimos anos, não se trata apenas de vencer. Trata-se de evoluir! E infelizmente o clube deu diversos passos atrás nos últimos 10 anos. A parte do campo é só a cereja do bolo. Mas a forma como tratam o torcedor, a imagem do clube (diante alguns patrocinadores) e como são extremamente contraditórios, isso é aglomerado de desastre.
Por sorte a diretoria não condiz 100% do clube, afinal podem-se passar anos tendo de assistir os piores jogadores, mas aquele lugar ali, o Barradão, ele é um lar para sua torcida e esse sentimento nunca irá se apagar.
Torço muito para o dia em que estes homens ultrapassados se retirem do clube, afinal o mundo evoluiu e o Esporte Clube Vitória precisa disto para voltar a rugir alto pelos campos do Brasil.